Um incêndio provocado por um curto-circuito destruiu uma casa e atingiu outros dois imóveis em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na noite dessa sexta-feira (22/8). Não houve vítimas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, quando os militares chegaram ao local, o incêndio já estava em fase totalmente desenvolvida e já tinha atingido as três casas, que pertenciam à mesma proprietária.

A mulher contou que o fogo iniciou em um dos quartos, provavelmente por causa de curto-circuito na instalação elétrica. A residência de origem foi totalmente consumida pelo incêndio. A casa da frente, que também foi atingida, era usada para guardar materiais recicláveis. O imóvel do segundo pavimento teve danos significativos, como trincas nos pisos e na laje. 

Os bombeiros atuaram por cerca de seis horas e utilizaram aproximadamente 30 mil litros de água. Os militares contaram com o apoio de caminhão-pipa da Prefeitura de Ibirité e guarnições da Polícia Militar, responsáveis pelo isolamento da área. A Defesa Civil permaneceu no local e informou que um engenheiro da prefeitura vai fazer uma avaliação estrutural dos imóveis.