A família de Cintia Lucia Araújo Raiol, de 43 anos, continua nas buscas pela mulher, que está desaparecida há uma semana. Ela foi vista pela última vez no dia 27 de julho, no bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte.

De acordo com a aposentada Vera Lúcia Pinto Martins, mãe de Cintia, sua filha teria deixado a casa onde reside após uma discussão entre elas. "Ela estava muito agitada e discutiu comigo, mandando eu ir embora. Falei que não iria sair, e ela pegou suas coisas e deixou a casa", contou.

+ Leia também: Incêndio atinge Parque da Serra do Rola-Moça e mobiliza os bombeiros

Cintia teria deixado a residência com uma bolsa de pertences, além da sua bota ortopédica e muletas. A mulher está com a mobilidade reduzida devido a uma cirurgia realizada nas últimas semanas. "A Cintia também não está bem psicologicamente. Ela tem feito uso de medicamentos controlados e tem tido algumas crises nos últimos dias", acrescentou Vera.

Após o desaparecimento, um boletim de ocorrência foi registrado. O documento policial cita que ela deixou o imóvel com destino desconhecido, sem "nenhuma informação sobre o paradeiro".

"Essa não é a primeira vez que ela desaparece. Neste ano, ela ficou uma semana fora e depois apareceu na casa da irmã com os pés sujos, desarrumados. Parece que tinha ficado na rua", lembrou Vera.

Cintia Lucia Araújo Raiol, de 43 anos, está desaparecida desde o dia 27 de julho - Foto: Arquivo Pessoal

As buscas por Cintia Lucia mobilizam a sua família e também a do seu ex-companheiro, Isac Pereira Raiol, de 54 anos. "Ficamos juntos durante cinco anos, mas já tem um tempo que nos separamos. A única coisa que sei é que ela discutiu com a mãe dela e, depois disso, não foi mais vista", disse.

O grupo foi notificado na última quarta-feira (30/7) de que a mulher teria sido vista próxima de uma praça no bairro Santa Mônica. "Disseram que ela tinha passado por essa praça, mas ninguém sabe dizer como ela estava e para onde foi. Estamos preocupados, porque nós mesmos não vimos ela", finalizou Isac.

O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Em caso de informações sobre o paradeiro de Cintia Lúcia Araújo Raiol, o contato deve ser feito pelos ramais 197 ou 181, ou também pelo 0800 2828 197.