Dois homens foram presos suspeitos de instalar dispositivos eletrônicos clandestinos, conhecidos como “chupa-cabras”, em terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. Eles foram alvos de uma ação realizada pela Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira (29/8). A operação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Segundo a PF, as equipes receberam informações do setor de segurança da Caixa, que identificou a presença dos dispositivos em agências localizadas no centro e em outros bairros da cidade. Com base nas denúncias, a investigação foi iniciada e os suspeitos localizados.
Durante a operação, foram apreendidos um notebook, dinheiro em espécie, cartões bancários, celulares e outros equipamentos eletrônicos utilizados para a prática da fraude. As equipes também localizaram um veículo utilizado pelos suspeitos. Segundo a investigação, a dupla havia se deslocado de Brasília para Montes Claros.
"As investigações iniciais indicam que os homens também são suspeitos de instalar dispositivos semelhantes em agências da Caixa em Janaúba", disse a PF. Eles foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros e, em seguida, ao presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça. Os suspeitos poderão responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude.