Um cão que havia sido abandonado pelos tutores após a mudança de residência foi resgatado pela Polícia Militar em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta terça-feira (5/8).
+ Caminhão sem freio bate em carros, derruba poste, invade casa e deixa três feridos
De acordo com a corporação, a denúncia partiu de um morador que relatou que o animal estava em uma casa vazia, em situação de abandono, com acúmulo de fezes e sujeira no local. Um homem informou aos policiais que os antigos moradores haviam se mudado há cerca de dez dias e deixaram o cachorro para trás.
Segundo a PM, o cão estava sobrevivendo com água e comida fornecidas por vizinhos. Após o resgate, ele foi encaminhado a uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses, responsável por realizar a avaliação clínica do animal.
Durante o atendimento da ocorrência, o tutor do cão foi localizado. Ele alegou que está em processo de mudança e afirmou que está providenciando a adoção do animal, já que agora mora em um apartamento.
Apesar da justificativa, a Polícia Militar constatou uma notificação de abandono. Por isso, o homem foi multado em R$ 1.659,30 e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.