Um jovem de 22 anos, condenado por tentativa de latrocínio contra um policial militar em São Paulo (SP), foi preso em Itambacuri, no Vale do Mucuri. A prisão ocorreu na terça-feira (5/8), em ação conjunta envolvendo equipes da Patrulha de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais, Serviço de Inteligência e a Divisão PM Vítima, órgão da polícia paulista. 

O autor, considerado de alta periculosidade, vivia em Campanário, também no Vale do Mucuri, desde o crime de novembro de 2022. Ele se identificava com nome de outra pessoa para não ser preso. A PM identificou o suspeito e o acompanhou até Itambacuri, onde foi feita a prisão por meio de mandado expedido pela 27ª Vara Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O suspeito foi abordado, cientificado do mandado em aberto, e encaminhado para a delegacia. Ele foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado e estava foragido desde o crime. 

Segundo o processo, um cabo da Polícia Militar de São Paulo foi encontrado ferido em um prédio em construção na Zona Leste da cidade em 23 de novembro de 22. O militar estava desacordado e com ferimentos pelo corpo, dentre eles, um na região da cabeça que apresentava maior gravidade. O policial teve ainda sua arma de fogo subtraída e foi socorrido ao pronto-socorro Santa Marcelina e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas pelo Águia 06, helicóptero da corporação, onde permaneceu internado. 

Durante a investigação, foram identificados dois suspeitos, sendo que um foi preso ainda na capital paulista, enquanto o outro fugiu para Minas Gerais.