O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) realizou, na terça-feira (5/8), uma operação para tentar retirar um arpão de pesca que estava cravado em um dos jacarés que vivem na Lagoa Central, no bairro Várzea, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo os militares, o equipamento foi visto em um dos membros do animal na segunda-feira (4/8). Representantes de órgãos ambientais acreditam que o objeto acabou cravado no jacaré após uma possível tentativa de captura ilegal.

Uma guarnição de bombeiros atuou no isolamento da área e na tentativa de contenção do animal. No entanto, durante a aproximação, o jacaré se agitou e retornou para dentro da lagoa, frustrando a captura naquele momento.

Os bombeiros monitoram o animal e uma nova tentativa de resgate será realizada caso ele retorne à margem.

Lagoa abriga jacaré 'famoso'

A lagoa onde o jacaré foi visto é a mesma onde reside o famoso jacaré “Alfredo”, como foi apelidado pela população de Lagoa Santa. O animal é da espécie jacaré-de-papo-amarelo e é visto na área há pelo menos cinco anos.

Na manhã desta quarta-feira (6/8), os bombeiros afirmaram que o animal ferido era de grande porte, mas não se tratava do Alfredo.