A perícia feita no corpo de Henrique Costa Ferreira, conhecido como Henrique Maderite, não encontrou sinais de violência e apontou morte por causa natural. Ainda não há uma causa oficial, mas há suspeita de que ele tenha sofrido um infarto na própria propriedade, na tarde desta sexta-feira (6/2), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.

+ 'Sexta-feira, mei dia': veja últimos registros de Henrique Maderite, encontrado morto em MG

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML), onde passará por exame de necropsia, antes de ser liberado aos familiares. Ainda não há informações sobre velório e enterro do influenciador de 50 anos, que acumulava mais de 2 milhões de seguidores e ficou conhecido pelo bordão “sexta-feira, mei dia”.

Até a última atualização, o registro da ocorrência por parte da Polícia Militar de Minas Gerais ainda estava em andamento.

Quem era Henrique Maderite

Com a fala mansa e o linguajar mineiro marcado pela cordialidade, Henrique Maderite, além de influenciador, era empresário com origem no setor da construção civil. Ele transformou as postagens nas redes sociais em um projeto comercial, com parcerias e patrocinadores. Também tinha os cavalos como uma de suas grandes paixões.

No último conteúdo com o tradicional bordão “sexta-feira, mei dia”, publicado no feed, ele trouxe reflexões sobre o debate público em torno da queda da baliza no exame da CNH e da aprovação de um reajuste para servidores do Legislativo, aprovado pelo Congresso Nacional.