Um grave acidente no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, na altura do bairro Universitário, na Pampulha, na madrugada desta terça-feira (7 de fevereiro) interditou completamente a via e deixou duas pessoas mortas. Por volta de 10h40 a via foi parcialmente liberado no sentido Vitória, mas o sentido Rio permanecia interditado. Somente por volta de 12h30 as pistas foram completamente liberadas. 

De acordo com a Polícia Militar, o acidente começou quando um carro atropelou um andarilho, de 40 anos, no sentido Vitória e o matou. Enquanto o atendimento médico era feito a essa vítima, um caminhão-tanque desviou do acidente e uma carreta bateu neste veículo. 

A carreta carregada de milho ainda atingiu um carro de passeio, tombou na pista e derrubou uma placa. O motorista do veículo menor, de 36 anos, morreu.  O acidente foi no sentido Vitória, mas com o tombamento e o derramamento de carga na via, a pista ficou interditada nos dois sentidos.

Os motoristas que passaram pelo local precisaram usar as pistas marginais e o trânsito ficou muito carregado. No início da tarde desta terça-feira (7 de fevereiro) ele começou a normalizar. 

Veja vídeo da situação do trânsito: