Bairro Vila São Paulo

Adolescente de 14 é detido com arma dentro de escola municipal em Contagem

Segundo o garoto, a arma era para protegê-lo de uma desavença; mãe do menino chegou a passar mal quando soube da história

Por Fernanda Viegas
Publicado em 24 de outubro de 2013 | 13:26
 
 
 
normal

Um adolescente de 14 anos foi flagrado por um colega com uma arma dentro de uma escola municipal, na manhã desta quinta-feira (24), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com ele, a arma era para protegê-lo.

Segundo o chefe do Grupamento de Missões Especiais da Guarda Municipal de Contagem, Paulo Loureiro, um colega teria visto a arma na cintura do garoto e contou à diretora. Quando os guardas chegaram na Escola Municipal Virgílio Melo Franco, no bairro Vila São Paulo, o menino teria passado a arma para um outro colega escondê-la. Porém, acabou confessando que a réplica de revólver era dele e que tinha levado para escola, porque durante uma briga, teria sido ameaçado por um outro rapaz.

Os pais do garoto foram chamados e mãe chegou até a passar mal, quando soube da história. O menino não tem passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para 6ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem para prestar esclarecimentos.

A diretora da escola conversou com a reportagem, mas não quis se identificar. Ela relatou que o adolescente nunca teve comportamento suspeitos ou agressivos. "Foi uma surpresa para todos nós, mas não é uma situação frequente na escola. Foi um caso isolado", afirmou.

Atualmente, a escola possui cerca de 700 alunos e oferece aulas para as séries do Ensino Fundamental.

Atualizada às 13h44

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!