Venda Nova

Adolescente é denunciado por enfiar mão na calça de menina em escola de BH

Caso foi registrado na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Copacabana, em Belo Horizonte

Por Lucas Gomes
Publicado em 19 de agosto de 2023 | 15:52
 
 
 
normal

Uma aluna de 13 anos, que estuda na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, procurou nesta sexta-feira (18 de agosto) uma delegacia para denunciar um caso de importunação sexual cometido por um colega de sala, outro adolescente de 14 anos.

De acordo com a ocorrência, durante a aula de inglês, o garoto, “sem motivo aparente algum”, enfiou de forma arbitrária as mãos dentro da calça da menina, tocando as partes íntimas dela. Logo depois, ele ainda colocou as mãos por dentro da blusa da menina e apertou os seios dela.

A menor, a todo momento, tentava se desvencilhar da importunação, mas por ele ser mais alto e mais forte, não conseguiu. A menina alegou que durante os ataques, nenhum colega, nem o professor, presenciaram o fato.

Ela ainda relatou que uma outra aluna “sofreu as mesmas agressões por parte do adolescente”. Ela procurou a direção da escola, que a orientou a relatar o caso à polícia. Uma diretora teria se colocado à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o ocorrido” e confirmou os fatos relatados pela menina.

Questionada, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), que a unidade escolar, a diretoria regional de educação de Venda Nova e a Guarda Municipal acompanharam o caso. "Todas as medidas necessárias foram adotadas", finaliza a nota.

A reportagem também procurou a Polícia Civil, mas, até a publicação desta reportagem, a instituição policial ainda não tinha se posicionado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!