Belo Horizonte

Adolescente morre depois de troca de tiros com a PM na orla da lagoa da Pampulha

Outros três menores participaram do tiroteio; dois foram presos e um está internado

Por Ígor Passarini
Publicado em 16 de julho de 2018 | 11:20
 
 
 
normal

Uma perseguição a um carro roubado na noite desse domingo (15) terminou com a morte de um adolescente, de 16 anos, depois de um tiroteio com a Polícia Militar na avenida Otacílio Negrão de Lima, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o carro com os suspeitos passou em alta velocidade durante um patrulhamento na região, que registra altos índices de roubo e abandono de veículos.

A central confirmou o registro de roubo do respectivo carro na noite de sábado (15) e emitiu sinais sonoros e luminosos para que o mesmo parasse.

Contudo, de acordo com a PM, os suspeitos continuaram a fuga, desrespeitando todas as sinalizações de trânsito durante o trajeto.

Os militares fizeram um bloqueio próximo a portaria do Jardim Zoológico de Belo Horizonte e ordenaram que os suspeitos parassem.

Diante da recusa, os policiais dispararam contra o veículo guiado pelos adolescentes, que pararam e desceram do carro armados.

Os suspeitos iniciaram uma troca de tiros com a polícia e continuaram a fuga. Eles foram apreendidos a cerca de 500 metros do local.

Três foram encaminhados para o hospital Municipal Odilon Behrens, mas um deles não resistiu e morreu.

A quarta vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Terezinha e, posteriormente, para o hospital João XXIII, onde está internada com escolta policial.

A polícia também apreendeu duas armas de fogo de calibres .32 e .38.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!