Norte

Adolescentes são apreendidos com arma e confessam homicídio de pai e filho em MG

Apesar da confissão, PM fez buscas em Várzea da Palma, mas os corpos não foram encontrados; vítimas estão desaparecidas desde o dia 13

Por José Vítor Camilo
Publicado em 20 de dezembro de 2023 | 22:35
 
 
 
normal

Três adolescentes, sendo dois deles de 16 anos e um de 14, foram apreendidos nesta quarta-feira (20 de dezembro) pela Polícia Militar (PM) de Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, e acabaram confessando terem assassinado e enterrado os corpos de pai e filho, de 45 e 18 anos, que estavam desaparecidos desde o dia 13 de dezembro deste ano. O trio foi detido após uma arma e um colete à prova de balas serem apreendidos na casa de um deles.

Conforme a corporação, durante o registro da ocorrência, um dos adolescentes de 16 anos teria contado que após furtarem duas motocicletas e esconderem em um matagal próximo ao pátio de veículos da cidade, eles retornaram armados, dias depois, para buscar os veículos.

Entretanto, ainda na versão passada pelos adolescentes à PM, ao chegarem ao local, eles se depararam com pai e filho tentando roubar o veículo que buscariam. Armados com uma pistola e um revólver, eles teriam atirado e, após confirmarem que as vítimas estavam mortas, foram buscar pás para enterrá-los.

O menor inclusive chegou a dar detalhes, falando que o processo de ocultação dos corpos teria levado horas. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local apontado juntamente com investigadores da Polícia Civil. Porém, apesar das buscas, os corpos não foram encontrados.

Quem são as possíveis vítimas

Nos últimos dias, familiares de Claudiney de Moura Batista, de 45 anos, e Thalles Ruan Pereira Batista, filho dele de apenas 18 anos, vêm espalhando fotos dos dois pelas redes sociais em uma busca desesperada por informações do paradeiro dos dois.

Segundo as publicações, eles foram vistos pela última vez há 7 dias no bairro Lameirão 2. O local é o mesmo onde existe a área de mata apontada pelos suspeitos como o ponto da ocultação dos corpos.

O caso segue em investigação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!