SEM SINTOMAS

Ainda sem vacina, neta de Kalil está com Covid-19

Prefeito disse que criança não tem sintomas da doença e fez apelo para que pais levem seus pequenos para imunizar

Por Gabriel Ronan
Publicado em 26 de janeiro de 2022 | 19:25
 
 
 
normal

Em meio aos apelos para que os pais levem seus filhos até os postos de imunização, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que tem uma neta com Covid-19 nesta quarta (26/1). A declaração aconteceu durante entrevista coletiva na sede do Executivo municipal.

“Infelizmente, ela não tem idade para ser vacinada. Graças a Deus, está assintomática, não tem comorbidade. Mas, ela poderia estar voltando à aula contaminando coleguinhas. E esses coleguinhas, provavelmente, vão contaminar com comorbidade dentro das suas casas”, disse o chefe do Executivo municipal. 

Kalil também anunciou que o início das aulas para crianças com idade entre 5 e 11 anos será adiado para o próximo 14 de fevereiro. A medida tem como objetivo incentivar a vacinação dessa faixa etária, segundo a prefeitura.

O ano letivo para crianças fora dessa faixa-etária – com até 4 anos ou com mais de 12 – não será afetado. 

“Quero dizer, para os pais, como gestor, pai e avô, que levem seus filhos para vacinar. Uma dose da Pfizer ou da Coronavac numa criança a protege em mais de 90% (contra a Covid-19). Nossas crianças estão adoecendo, e é cruel para o pai e a mãe que se protegeu não ter a consciência, ou ter medo de vacinarem seus filhos”, disse o prefeito. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!