LIBERADOS NA GRANDE BH

Amigos são sequestrados durante roubo de carro na região da Pampulha

Vítimas, que estavam na orla da lagoa da Pampulha, só foram localizadas depois que uma delas percebeu a aproximação de uma viatura policial em uma rua de Vespasiano

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 09 de janeiro de 2015 | 06:35
 
 
 
normal

Dois jovens de 26 e 17 anos foram detidos após roubarem um carro e sequestrarem duas vítimas na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (9). Os jovens levados como reféns só foram liberados em Vespasiano, na região metropolitana da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois amigos de 20 e 22 anos conversavam com duas mulheres na orla da lagoa da Pampulha, na avenida Otacílio Negrão de Lima, quando os suspeitos chegaram, anunciaram o assalto e exigiram que as vítimas entrassem no Fiat Palio.

Durante o trajeto até Vespasiano, os assaltantes, armados com uma garrucha calibre 32 e um revólver, pediam cartões de crédito e dinheiro dos outros jovens.

Em Vespasiano, já na rua Arari, no bairro Santa Clara, uma das vítimas, que estava no banco traseiro, percebeu a aproximação de uma viatura do 36º Batalhão e começou a fazer gestos. Ao ver o carro da polícia, um dos homens chegou a agredir um dos ladrões.

Militares apreenderam o adolescente e prenderam o maior, que foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Vespasiano. Por sorte, as vítimas não ficaram feridas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!