REGIÃO NORDESTE DE BH

Andarilhos são detidos ao armar confusão em Estação São Gabriel

Dois homens e uma adolescente acabaram apreendidos depois de entrar sem pagar em terminal do Move e ameaçar guardas municipais

Por CAMILA KIFER
Publicado em 19 de janeiro de 2015 | 20:56
 
 
 
normal

Dois homens e uma adolescente, todos moradores de rua, foram detidos na noite desta segunda-feira (19) depois de tentarem entrar em uma estação do Move, serem interceptados e, em seguida, realizar ameaças contra guardas municipais. A confusão foi registrada na Estação do Move São Gabriel, na avenida Cristiano Machado, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Conforme informações da Guarda Municipal, por volta de 18h30, o trio entrou no terminal sem pagar passagem. Os funcionários da Transfácil tentaram argumentar com os andarilhos, que não escutaram e começaram uma confusão. Dois guardas municipais, que trabalham no local, foram acionados para conter os suspeitos.

Com a chegadas dos guardas, o trio se exaltou e quebrou um bebedouro, segundo informações da Transfácil. Além disso, os três ameaçaram os guardas de morte. Todos foram imobilizados pela guarnição, que acionou a Polícia Militar (PM) para registrar o boletim de ocorrência.

A ocorrência foi encerrada no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).  Um dos homens cumpre liberdade condicional. A Guarda municipal informou que o suspeito tem uma longa ficha criminal, mas não foi possível informar por qual crime ele foi condenado e estava cumprindo pena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!