Crimes

Ao menos duas agências bancárias são alvos de danos e furto em BH na madrugada

Homem foi preso em flagrante ao depredar Caixa Econômica na Savassi

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 22 de julho de 2022 | 07:07
 
 
 
normal

A madrugada desta sexta-feira (22) foi marcada por investidas criminosas contra agências bancárias em Belo Horizonte. Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi depredada e teve um caixa eletrônico danificado na Savassi, região Centro-Sul, enquanto uma agência do Itaú foi alvo de furto em Venda Nova.

No caso da Caixa Econômica, um homem de 31 anos foi preso em flagrante enquanto realizava a ação. Policiais que passavam pela avenida Cristóvão Colombo perceberam o alarme disparado e uma nuvem de fumaça na agência. Quando visualizaram o local, viram o homem golpeando o caixa eletrônico com um objeto metálico. Do lado de fora, a porta de vidro já estava estilhaçada após ser quebrada por pedras que compõem a calçada.

Questionado pelos militares, o suspeito disse que a filha tinha sido sequestrada e precisava resolver pendências. Os policiais perceberam que o homem apresentava confusão mental e ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, por se tratar de crime contra a Caixa, que é do governo federal.

Quando foi ouvido, o homem confessou que não havia sequestro de nenhum parente. No início da manhã, ainda era possível ver as consequências do ato, como caixa eletrônico quebrado e as portas de vidro estilhaçadas. 

Agência Itau

Também nesta sexta-feira, uma agência do Itaú, na avenida Vilarinho, foi alvo de furto. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h20 um vigia relatou que viu um suspeito, aparentemente uma pessoa em situação de rua, conseguir retirar um vidro da agência com uma chave de fenda, entrar no local e sair com um objeto.

Diversas viaturas foram até o local, mas o suspeito já tinha evadido. A perícia fez os trabalhos e liberou o local, que ficou a cargo do segurança até a chegada dos funcionários. Quando a gerente do local chegou, viu toda a ação pelas imagens gravadas. Foi levado da agência um notebook. 

Os militares não tiveram acesso às imagens. O suspeito não foi identificado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!