Qualidade e segurança

Após acidentes, fiscalização mira a linha de ônibus 815 em Belo Horizonte

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá vistoriar a linha na próxima quinta-feira (2 de maio)

Por O Tempo
Publicado em 30 de abril de 2024 | 19:07
 
 
 
normal

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá vistoriar a linha de ônibus 815 (Estação São Gabriel / Conjunto Paulo VI) em Belo Horizonte. A ação será realizada na próxima quinta-feira (2 de maio), por volta das 18h, horário em que está previsto um maior fluxo de passageiros.

De acordo com a Comissão, a vistoria busca identificar as condições da linha que faz a integração com o metrô na Estação Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Em menos de um mês, três acidentes, sendo todos eles com vítimas, foram registrados com coletivos que faziam o itinerário. Os acidentes ocorreram em setembro e em outubro do ano passado.

"Após três acidentes e muitas reclamações sem resultado, parlamentares vão à Estação São Gabriel ouvir queixas dos passageiros para cobrar melhorias da concessionária e do poder público", informou a comissão.

Durante a fiscalização, os parlamentares irão verificar as condições dos veículos e conversar com trabalhadores que utilizam a linha e embarcam na Estação São Gabriel. A linha 815 é uma das que mais recebe reclamações na capital mineira. A principal queixa é quanto à conservação do veículo.

Relembre 

  • Ônibus bate em árvore, e 8 passageiros ficam feridos no bairro Nazaré

Um ônibus da linha 815 bateu em uma árvore, e oito passageiros ficaram feridos. O acidente foi registrado no bairro Nazaré, na tarde do dia 20 de setembro. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma idosa apresentava ferimentos de maior gravidade e precisou ser atendida pela Unidade de Resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, enquanto as demais foram socorridas pelo Samu. A suspeita é de que o carro tenha perdido o freio.

  • Ônibus perde o freio e bate em muro de casa

No dia 3 de outubro, um veículo que fazia a linha 815 perdeu os freios e atingiu o muro de uma casa na rua das Almas, no Conjunto Paulo VI, na região Nordeste. Ninguém ficou ferido.

  • Ônibus bate em carro no Conjunto Paulo VI

No dia 15 de outubro, o coletivo bateu contra um carro de passeio no destino final,  no bairro Conjunto Paulo VI. Quando a BHTrans chegou ao local, o veículo já havia saído. Não houve registro de feridos.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!