Alerta

Após alta da Covid, UFLA suspende retorno de aulas presenciais em Lavras

Comunicado foi feito pela reitoria nesta quarta-feira; atividades serão remotas até o dia 29 de janeiro

Por Simon Nascimento
Publicado em 06 de janeiro de 2022 | 11:26
 
 
 
normal

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Sul de Minas, suspendeu as atividades letivas presenciais dos cursos de graduação da entidade. O motivo é a alta nos índices de contaminação pela Covid-19 no município, segundo nota divulgada pela instituição. A suspensão será, inicialmente, entre os dias 10 e 29 de janeiro. 

“Nesse período, todas as atividades letivas previstas para execução no formato presencial terão seu formato alterado para Não Presencial (ANP), com exceção dos cursos com permissão legal estrita para a continuidade de atividades presenciais”, diz o texto divulgado.

Ainda conforme a UFLA, o calendário letivo do segundo semestre de 2021, que ainda esta em vigor, segue mantido e os dias compreendidos pelo período de suspensão das atividades presenciais serão contabilizados como letivos. A decisão da universidade foi oficializada por meio de portaria, publicada pela reitoria. 

“Durante a suspensão das atividades presenciais previstas na portaria, avaliações das condições epidemiológicas serão realizadas para embasamento de nova decisão”, finaliza a nota. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!