finalizado no dia 20

Após faltar água em bairros de BH, Copasa reforça que rodízio já acabou

Seis bairros da capital ficaram desabastecidos nesta terça-feira; no entanto, companhia destaca que intervenção está ligada a obras de manutenção

Por O TEMPO
Publicado em 22 de março de 2022 | 10:31
 
 
 
normal

Em comunicado à imprensa nesta terça-feira (22), a Copasa informou que o rodízio de abastecimento de água em Belo Horizonte e na Região Metropolitana foi encerrado no último domingo (20).

Na data, a adutora emergencial e provisória, construída pela companhia na travessia do rio Paraopeba, entre Juatuba e Betim, também começou a operar.

Segundo a Copasa, a obra de recuperação da estrutura definitiva está em andamento conforme cronograma repassado. A companhia prevê a entrega da adutora ainda no primeiro semestre de 2022. 

"A Copasa conta com o apoio de toda a população para o uso consciente da água, evitando desperdícios", finaliza o texto. 

Sem água

Mais cedo, a própira companhia informou que o fornecimento de água em Belo Horizonte foi interrompido emergencialmente, nesta terça, para manutenção na rede. Os bairros Betânia, Buritis, Cinquentenário, Marajó, Palmeiras e Parque São José foram os afetados. 

A empresa afirma, ainda, que o abastecimendo deve ser normalizado, gradativamente, no fim desta tarde.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!