PERTO DA RODOVIÁRIA

Assaltantes ameaçam chileno com faca e roubam celular no centro de BH

Homem estava com uma amiga brasileira quando foi abordado pelos bandidos; suspeitos têm extensa ficha criminal

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 30 de junho de 2014 | 07:19
 
 
 
normal

Um chileno de 35 anos foi vítima de roubo, na madrugada desta segunda-feira (30), no centro de Belo Horizonte. Ele estava com uma amiga brasileira quando foi ameaçado por uma faca. Os suspeitos foram presos.

De acordo com o tenente Joaquim Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas passavam pela avenida do Contorno quando foram surpreendidos por Darlan Leonardo Aguilar Costa, de 23, e Edgar Pereira dos Santos Júnior, que exigiram os celulares e dinheiro do casal.

“Durante patrulhamento de rotina, nos deparamos com os dois correndo próximo à passarela da rodoviária. Ao ser abordada, a dupla estava com alguns produtos suspeitos. Durante a abordagem, fomos informados sobre uma ocorrência de roubo”, contou o militar.

Os amigos contaram que durante o crime, os suspeitos seguraram a brasileira de 26 anos pelo pescoço. “Eles foram reconhecidos pelas vítimas. Costa já tem passagens por receptação, roubo, furto, tráfico e uso de drogas. Já Júnior tem antecedentes criminais por tráfico roubo e furtos”, explicou o tenente.

Os assaltantes foram levados para a Central de Flagrantes II (Ceflan). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!