Compartilhe!

Ativista de BH faz apelo para encontrar novo lar para 70 cães e gatos

Após nove anos, Franklin Oliveira precisa de nova casa para alugar ou financiar

Por Carolina Caetano
Publicado em 15 de janeiro de 2021 | 10:32
 
 
 
normal

Tripé, Rute e Raquel, Beethoven, Mozart, Irineu e Polar. Esses são alguns dos 70 cães e gatos resgatados por Franklin Oliveira e que precisam de um novo lar. O ativista tem que deixar o imóvel em que está há nove anos, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, cuidando de animais que são abandonados ou vítimas de maus-tratos. Nesta sexta-feira (15), ele conversou com a reportagem O TEMPO e pediu a ajuda para encontrar uma nova residência para alugar ou financiar. 

"Eu já milito há 40 anos na proteção animal. Há cerca de nove anos eu aluguei esse imóvel para tratar dos animais e encaminhar para a adoção. São todos resgatados, em situação de abandono, atropelados ou vítimas de maus-tratos. O dono pediu o imóvel porque a filha dele vai casar daqui a dois meses, e ele deu a casa de presente para ela. Ele me disse em outubro do ano passado, e eu já estava negociando um imóvel na região Leste, mas o proprietário de lá teve um infarto e morreu na última semana", explicou o ativista. 

Segundo ele, não precisa ser uma residência muito grande, mas que tenha um quintal para colocar as casinhas dos animais e uma área de moradia para ele. Oliveira tem uma banca de jornais e consegue pagar 50% das despesas. Para o restante, ele conta com a ajuda de parceiros.

"Eu levanto bem cedo para lavar as casinhas, alimentar os animais e depois vou para o meu trabalho. Tenho também meus parceiros e realizo mutirões para banhos nos animais e outras coisas. Neste fim de semana é um mutirão específico para pintar a casar, arrumar a rede elétrica e devolver a casa. Preciso de duas caixas d'água em PVC, telhas coloniais e  calhas. Minha meta é devolver essa semana o imóvel, e preciso de voluntários", afirmou. 

Quem quiser e puder ajudar Franklin Oliveira pode entrar em contato pelo telefone (31) 99676-0099 ou fazer doações através da Caixa Econômica Federal. Agência: 2333  Conta Corrente: 45.001-9.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!