Região metropolitana de BH

Audiência da blogueira acusada de matar empresário terá protesto em Contagem

Mulher teria pedido que desconhecidos dessem 'um susto' no homem, encontrado morto dentro de casa no bairro Industrial

Por Gabriel Rezende
Publicado em 22 de março de 2023 | 13:31
 
 
 
normal

Familiares e amigos do empresário Leandro Rezende Morais, assassinado aos 36 anos em junho do ano passado, farão um protesto nesta sexta-feira (24) na porta do Fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ocorrerá a Audiência de Instrução da blogueira Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, acusada de ser mandante do crime

Segundo inquérito conduzido pela Polícia Civil, a mulher teria pedido que desconhecidos dessem “um susto” no homem após descobrir uma traição. Ela também teria dito que na casa dele haveria objetos de valor, como ouro e dinheiro em espécie. Morais foi encontrado morto amarrado dentro da própria casa no bairro Industrial, em Contagem.

Amigo da vítima, o advogado João Gabriel é um dos organizadores do protesto. Segundo ele, a audiência está marcada para começar às 13h30. "Estaremos na porta do fórum. Estamos revoltados por perdermos um amigo em uma situação bárbara, por motivo torpe. Vamos pedir que a justiça seja feita", afirmou. 

O advogado disse ter acompanhado de perto o processo e demonstra otimismo pela condenação da mulher. "Estamos confiantes porque há provas. Ela confessou o crime, apesar de ter dado a desculpa de mandar dar o susto. Queremos comprovar a premeditação dela, a crueldade", comentou. 

Morais deixou um filho de 4 anos. "Ele era um pai de família, um rapaz trabalhador. Foi um crime bárbaro. Os familiares, a população do bairro, os amigos: estão todos revoltados", completou João Gabriel. 

Além de Isabela, outros três homens, de 20, 24 e 31 anos, que também teriam cometido o crime a mando da mulher, segundo a Polícia Civil, foram indiciados por latrocínio. 

Relembre o caso 

Em 28 de junho a Polícia Militar (PM) foi acionada para a casa da vítima por um vizinho. Os policiais chegaram ao local e tentaram chamar pelo empresário, que não respondeu. Como o portão estava aberto, eles entraram no imóvel e encontraram objetos espalhados pelo chão. 

Morais estava no quarto, de cabeça para baixo, com os pés e as mãos amarrados por um fio. Após consultas no sistema, a PM identificou diversas ocorrências envolvendo a vítima e a ex-companheira, moradora do bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Os militares foram até a casa de Isa, que se mostrou "apreensiva e exaltada" ao ser questionada sobre o crime. Aos policiais, a mulher disse que chorava em uma praça no bairro Mangabeiras quando um desconhecido perguntou por que ela estava triste. Após contar sobre a suposta infidelidade do namorado, o homem teria oferecido “dar um susto” nele. Ela aceitou.

A mulher relata que eles combinaram de se encontrar mais tarde, na mesma praça, mas que três homens diferentes apareceram. Ela os acompanhou até a casa da vítima e, segundo narrou, esperou no portão. Em seguida, conforme relato dela, os homens pularam o muro e ficaram cerca de 20 minutos dentro da residência.

Dois dos suspeitos foram encontrados pela PM. Eles afirmaram que a mulher se aproximou deles e pediu que eles dessem um susto no namorado e roubassem a casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!