por aumento salarial

Audiência de custódia tem protesto de oficiais da Justiça Federal

Primeira audiência realizada pelo TJMG visa garantir a apresentação do preso em flagrante a um juiz no prazo de 24 horas

Por GUILHERME REIS
Publicado em 17 de julho de 2015 | 14:32
 
 
 
normal

Durante a primeira audiência de custódia realizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta sexta-feira (17), oficiais da Justiça Federal aproveitaram a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a Belo Horizonte para protestar e pedir a aprovação do PLC28, que concede aumento médio de 59,49% para os servidores do Judiciário.

Enquanto o ministro Lewandowski acompanhava, nesta tarde, a audiência no Palácio da Justiça na avenida Afonso Pena, cerca de 300 servidores do judiciário, munidos faixas, de um trio elétrico e alto falantes, solicitavam ao menos cinco minutos com o presidente do STF.

Os manifestantes queriam pedir para que Lewandowski pressione a presidente Dilma para sancionar o projeto. Durante a presença do ministro, que também recebeu o Colar do Mérito Judiciário do TJMG, um batalhão de choque da Polícia Militar, com cerca de 20 homens, protegeu o local.

A primeira audiência de custódia realizada pelo TJMG visa garantir a apresentação do preso em flagrante a um juiz no prazo de 24 horas. 

Resposta

Após participar dos eventos no Palácio da Justiça, o ministro Lewandowski recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado Minas Gerais (Sitraemg).

Depois de uma conversa de 15 minutos, o coordenador geral do Sitraemg Alexandre Magnus reclamou do teor da conversa com o ministro. “Ele disse que não tem proposta concreta do governo. A promessa dele foi que continuaria as tratativas, mas palpável ainda nada. Vamos continuar de greve.”

Atualizada às 17h30. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!