Filme repetido

Avenida Tereza Cristina é interditada para limpeza após temporal em BH

Mais uma vez, corrégo transbordou e água invadiu via nessa sexta; um caminhão chegou a ser arrastado

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 10:09
 
 
 
normal

Placas de asfalto soltas, lama e muito lixo. Esse é o cenário encontrado em vários pontos da avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, após o temporal que atingiu a cidade. Na manhã deste sábado (16), a via foi fechada para os trabalhos de limpeza.

O temporal começou na tarde dessa sexta-feira (15) em várias regiões do município. Outra vez, a avenida foi uma das mais atingidas, com o transbordamento do córrego Ferrugem e ribeirão Arrudas. Na altura do bairro Betânia, câmeras de segurança de um imóvel registraram o momento que a água invadiu a via. 

Neste sábado, além de funcionários da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que recolhem o lixo, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também estão no trecho. Agentes da BHTrans orientam os motoristas.

Segundo a empresa, a avenida está fechada entre avenida Dom João VI e Contagem, no sentido centro / bairro. Já no sentido contrário, a interdição ocorre entre Contagem e a rua Metalig.  

Em conversa com o fotográfo Alex de Jesus, a desempregada Norma Costa Rodrigues, de 56 anos, contou que, em chuvas anteriores, já perdeu vários móveis de casa. Veja vídeo: 

 

"Estava em casa na hora (da chuva). Vi carro descendo, caminhão descendo, botijão descendo. Não tem para onde correr (...). 
(...) Ninguém preocupa com 'nós', ninguém põe os pés aqui. Eles vem pedir voto", desabafou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!