Boeing

Avião do Só Marcas ficará em Contagem e será transformado em museu

A aeronave foi içada para a laje do estabelecimento entre a noite dessa segunda-feira (24), quando chegou a um patamar intermediário, e a tarde desta terça-feira (25), em que foi posicionado onde ficará pelos próximos anos

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 25 de janeiro de 2022 | 17:53
 
 
 
normal

O Boeing 737-200 do Só Marcas Auto Shopping, na avenida Babita Camargos, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, propriedade do empresário Mário Valadares, foi içado para a laje do estabelecimento entre a noite dessa segunda-feira (24), quando chegou a um patamar intermediário, e a tarde desta terça-feira (25), em que foi posicionado onde ficará pelos próximos anos.

A O TEMPO, Valadares afirmou que a aeronave, arrematada em um leilão de massa falida da antiga VASP em 2014, será transformada em uma espécie de “museu” de si própria, contando histórias de quem já viajou dentro da estrutura. 

“Quando construirmos mais lajes, o avião vai subir mais um pouco. Vamos fazer um museu com as figuras histórias que andaram [no Boeing], desde o Papa (Bento XVI) até o [ex-presidente] Lula”, conta. 

No ano passado, o empresário, que também é dono do BH Outlet, no Belvedere, Centro-Sul da capital mineira, havia conseguido autorização do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural (CDPCM) para trazer a carcaça da aeronave à cidade. Contudo, o destino do 737 será Contagem. “Vai ficar”, concluiu Valadares.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!