Izidora

Aviso de remoção faz moradores da Izidora fechar rua

Confusão teria começado quando um carro de som contratado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas passou pela Ocupação, sem o conhecimento das lideranças

Por da redação
Publicado em 11 de maio de 2015 | 22:46
 
 
 
normal

Um princípio de tumulto entre moradores e a Polícia Militar ocorreu na tarde desta segunda-feira na Ocupação Vitória. A Ocupação Vitória faz parte das comunidades que compõem a área da Izidora, na divisa de Belo Horizonte e Santa Luzia.

A confusão teria começado quando um carro de som contratado pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB - Minas) passou pela Ocupação, sem o conhecimento das lideranças, com um comunicado de notificação de remoção integral e encaminhamento para o Minha Casa, Minha Vida.

Os moradores se reuniram para entender a situação e interpelar o carro, tentando esclarecer o ocorrido, mas o carro já não se encontrava no local. A população então fechou as entradas do bairro e a polícia foi chamada. Não houve enfrentamento, mas a situação ficou tensa. Após uma conversa entre a polícia e as lideranças as barricadas foram retiradas no final da tarde.

Uma reunião está agendada às 9h da manhã na Cidade Administrativa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!