Tragédia

Avô e neta morrem em BH após carro ser atingido por motorista embriagado

Condutor que provocou acidente no bairro Caiçara está com a CNH vencida desde 2015; mãe da adolescente e filho de 10 anos ficaram feridos

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 11:23
 
 
 
normal

A irresponsabididade de um motorista de 46 anos provocou a morte de duas pessoas, nessa sexta-feira (15), no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. Com sinais de embriaguez e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2015, o homem bateu no carro em que estava uma família. Avô e a neta, de 14 anos, não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os carros seguiam pela avenida Presidente Carlos Luz quando o acidente aconteceu próximo ao Cemitério da Paz. Em uma Parati estavam o motorista, de 65 anos, a filha dele, de 33, e os netos (filhos da mulher): a garota e um menino de 10 anos.

Na mesma direção seguia uma Mercedes, que atingiu o veículo do idoso. A Parati capotou, bateu em uma árvore do canteiro central e explodiu. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e combateram as chamas. No entanto, avô e neta morreram carbonizados. Veja os trabalhos dos bombeiros no combate ao fogo:

Já a mulher, que foi arremessada para fora do carro, foi socorrida em estado grave com múltiplas fraturas. A criança, segundo a polícia, teve ferimentos leves. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

A  Mercedes parou a 50 metros do outro carro após colidir contra uma placa de sinalização. Ao ser abordado, o motorista apresentava sinais de embriaguez: hálito etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados e andar cambaleante.

Quando questionado do acidente, ele disse aos militares que um outro veículo teria batido na Mercedes, ele perdeu o controle da direção e atingiu a Parati. No entanto, o outro carro não foi localizado.

Teste do bafômetro

O homem passou pelo teste do bafômetro que apontou 0,76mg/l, o que caracteriza crime de trânsito. Além disso, o motorista estava com a CNH vencida desde 18/02/2015. Ele foi preso e encaminhado ao Detran. 

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem foi "autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos do Código de Trânsito 302 ("Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor") e 306 ("Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool")". O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, e está à disposição da Justiça.

Ainda conforme a instituição, devido à gravidade do acidente, os corpos das vítimas passam estão sendo submetidos a exames de antropologia legal no Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

 

Matéria atualizada às 11h45

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!