Veja o vídeo

Bancária é presa por dirigir com sintomas de embriaguez e injúria racial em BH

Suspeita teria ameaçado e cometido injúria racial contra um militar

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 19 de junho de 2023 | 08:15
 
 
 
normal

Uma mulher de 24 anos foi presa por pilotar uma moto com sintomas de embriaguez, na praça do Cardoso, localizada no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesse domingo (18). Durante a abordagem, a suspeita teria ameaçado e cometido injúria racial contra um militar, chamando ele de "negro fedorento".

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a guarnição fazia atendimento a uma denúncia de agressão quando se deparou com a jovem transitando sem capacete. A mulher foi abordada, e os policias notaram que ela apresentava sintomas de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos e hálito etílico. 

Segundo a PM, a suspeita demonstrou agressividade e chegou a ameaçar os militares, dizendo que ela tinha parentes policiais e que iria na corregedoria "acabar com a vida dos agentes". A jovem foi presa em flagrante e encaminhada para a sede do batalhão. 

No local, a suspeita se recusou a fazer o teste do bafômetro e cometeu injúria racial contra um dos militares. O crime foi registrado em um vídeo, como consta no boletim de ocorrência. Na imagem é possível ouvir a mulher xingando o policial e o ofendendo de "negro fedorento, tenho dó dessa farda". 

A mulher foi encaminhada para a delegacia. Nas redes sociais, a mulher tem mais de 7.000 seguidores e se apresenta como bancária. 

A moto pilotada pela suspeita estava com o licenciamento atrasado e foi removida para o pátio do Detran.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a condutora da motocicleta foi ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, foi presa em flagrante por crimes de "desacato, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e, ainda, por injuriar alguém". 

A suspeita foi encaminhada para o presídio, onde segue à disposição da Justiça. As investigações prosseguem visando a elucidação do caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!