Sul de Minas

Barranco desaba em cima de casa e idosa é socorrida em Poços de Caldas

Os bombeiros precisaram arrombar a porta da casa para entrar no imóvel já que ela ficou emperrada com o deslizamento

Por Natália Oliveira
Publicado em 27 de dezembro de 2022 | 16:46
 
 
 
normal

Uma idosa ficou presa dentro da casa dela e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros após um deslizamento de terra em um barranco atrás da residência em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (27 de dezembro). 

Um casal de idosos no imóvel e o homem conseguiu sair. Os bombeiros precisaram arrombar a porta da casa para entrar no imóvel já que ela ficou emperrada com o deslizamento. A vítima foi retirada casa sem ferimentos.A Defesa Civil do município interditou a residência por causa do risco de desabamento.

Nesta segunda-feira (26 de dezembro) cedo um muro desabou após as chuvas que atingiram a cidade e fez com que cinco famílias saíssem de casa no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h50 para o local. Devido ao risco iminente de desabamento do restante do corredor, todas as residências foram interditadas pelo engenheiro responsável pela Defesa Civil de Poços de Caldas.

O responsável pela construtora que faz a intervenção no local providenciou hotel para as quatro famílias, totalizando 14 pessoas, que não tinham onde passarem a noite. Uma outra família, com duas pessoas, foi para a casa de parentes na cidade. Animais domésticos também foram para um hotel de cães. 

(Com Lucas Gomes)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!