No Sul de Minas

Batida entre ônibus e caminhão deixa 19 feridos em Congonhal

Acidente foi na BR-459, na madrugada desta quarta-feira (13); ônibus fazia o transporte de trabalhadores rurais e estava com documentação irregular

Por Gustavo Lameira
Publicado em 13 de julho de 2016 | 12:31
 
 
 
normal

Dezenove pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave, em um acidente na BR-459, em Congonhal, Sul de Minas, nesta quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão e um ônibus bateram de frente no KM 454, por volta das 5h30. A rodovia ficou totalmente fechada por cinco horas.

O caminhão, carregado de vasilhames, seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP) e, conforme relato de testemunhas aos policiais, invadiu a contramão. O ônibus fazia o transporte de trabalhadores rurais, e estava com 22 ocupantes. Eles seguiam de Ipuiuna para Pouso Alegre (cidades do Sul de Minas) para o trabalho em uma plantação de batatas.

Ao todo, 19 pessoas ficaram feridas - em estado mais grave, os motoristas dos veículos, que ficaram presos às ferragens. 

O ônibus foi apreendido por estar com a documentação irregular. Ainda segundo a PRF, por conta dos ferimentos, não foi possível fazer o teste do etilômetro nos condutores, apesar de não haver sinais claros de embriaguez.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!