ABANDONO

Bebê de 4 meses morre e mãe é detida em São Tomé das Letras

Jovem saiu para uma festa e só voltou no dia seguinte; uma irmã foi quem percebeu que o menino não estava respirando

Por ALINE DINIZ
Publicado em 28 de outubro de 2013 | 11:23
 
 
 
normal

Uma jovem de 18 anos foi detida, nesse domingo (27), depois que seu filho, de 4 meses, morreu, em São Tomé das Letras, na região Sul de Minas Gerais. A suspeita é que o bebê tenha morrido asfixiado. A mãe pode ter deitado em cima da criança.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Juniane Aparecida Arantes saiu para uma festa no sábado (26) e só voltou no domingo. Antes de sair de casa, ela deixou o menino dormindo no sofá, sozinho, enquanto a irmã dela estava num quarto.

À polícia, Juniane contou que deitou perto da criança e cobriu a cabeça do menino. Ela disse que não se recorda do horário em que chegou em casa, mas afirmou que já estava amanhecendo.
Mais tarde, outra irmã de Juniane chegou ao local e percebeu que o bebê não estava respirando.

Ele foi levado para a Unidade Mista de Saúde da Cidade, mas estava morto quando chegou. A maneira como o menino chegou ao hospital pode indicar que ele já estava morto há algumas horas, já que seu corpo estava rígido. Quando as fraudas da vítima foram retiradas, ela estava suja de fezes e urina, além de apresentar assaduras na região genital.

A moça seria conhecida na região por se envolver em brigas e rixas.

A PM foi acionada pela unidade de saúde. Juniane foi encaminhada para a delegacia de Três Corações, ouvida e liberada. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte serão investigadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!