Zona da Mata

Bebê de cinco meses é baleada durante tiroteio na casa dela, em Ponte Nova

Desafetos do pai da criança, por causa do tráfico de drogas, invadiram a residência e tentaram matar o homem que revidou os tiros; na confusão a criança foi atingida

Por Natália Oliveira
Publicado em 05 de janeiro de 2021 | 13:11
 
 
 
normal

Uma criança de apenas 5 meses foi baleada após uma tentativa de homicídio, seguida por um tiroteio em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, a bebê foi atingida no abdômen e internada no Hospital Arnaldo Gavazza, na cidade. Ela está estável. 

Ainda de acordo com a polícia, os militares foram acionados depois que quatro homens invadiram a casa de um jovem de 23 anos, no bairro Vau Açu. Um dos suspeitos de 32 anos tirou uma arma e começou a disparar. 

O homem de 23 anos também estava armado e revidou os tiros. Durante o tiroteio a filha dele foi atingida. Segundo o suspeito, a confusão ocorreu por causa da disputa pelo tráfico de drogas na região.

O pai da criança ferida foi preso e a arma que estava com ele apreendida. Ainda não se sabe de qual arma foi o tiro que acertou a bebê.  O autor que invadiu a casa e atirou já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!