Pandemia em BH

BH amplia funcionamento dos bares até 23h e libera mais público em eventos

Prefeitura anunciou nova flexibilização do comércio na capital, como reabertura de lojas de conveniência aos domingos

Por Renata Evangelista
Publicado em 27 de julho de 2021 | 16:14
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou uma nova flexibilização e ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes em uma hora. A partir de quinta-feira (29), quando um novo decreto for publicado no Diário Oficial do Município (DOM), os estabelecimentos poderão receber os clientes até 23h. Hoje, o horário está limitado às 22h.

A ampliação era uma cobrança do setor, que tenta reerguer o comércio após um longo período fechado por causa da pandemia da Covid-19. A flexibilização, conforme destacou o secretário de Saúde, Jackson Machado, ocorre após melhora de todos os indicadores da doença na capital.

Além dos bares e restaurantes, a prefeitura anunciou outras novidades. As lojas de conveniência poderão funcionar aos domingos e diariamente até as 22h. Além disso, a PBH também aumentou o número do público nos eventos da cidade. Nos shows em locais com assentos fixos, e que não tenham comida, a capacidade máxima passou de 600 para 800 pessoas. Se tiver alimento, de 400 para 600 pessoas.

Já os shows em espaços com assentos não fixos, como os realizados no estacionamento do Mineirão, por exemplo, o público saltou de 600 para 800. E, em eventos corporativos, também de 600 para 800 pessoas. "Mas em todas essas situações é exigido o teste rápido negativo para Covid", ressaltou a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas.

Também nesta terça-feira (27) a PBH permitiu a presença dos torcedores nos estádios de futebol. O público máximo será de 30%, mas desde que os protocolos sejam seguidos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!