Apoio

BH disponibiliza leitos para receber 18 pacientes transferidos de Manaus

Doentes sem Covid-19 vindos da cidade que entrou em colapso serão internados na Santa Casa

Por Da Redação
Publicado em 03 de fevereiro de 2021 | 18:55
 
 
 
normal

Belo Horizonte disponibilizou nesta quarta-feira (3) 18 leitos hospitalares para receber pacientes transferidos de Manaus. Recentemente, os hospitais da capital do Amazonas entraram em colapso e doentes morreram sem atendimento médico.

Apesar de declarar que a situação crítica da cidade foi resolvida e que o abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde foi normalizado, o Governo Federal solicitou vagas em outros Estados e, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de BH ofereceu 18 leitos na Santa Casa. Os pacientes, conforme a pasta, fazem tratamentos de outras patologias que não a Covid-19.

"Apesar de terem outras doenças, todos vão passar por testes de Covid, ainda no aeroporto, e ficarão em quarentena, em área devidamente isolada, dentro do hospital", explicou o órgão. A transferência será feita por aviões da Força Aérea Brasileira e ainda não tem data definida para ocorrer.

"O pedido partiu do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Os pacientes vão ficar em leitos clínicos (enfermaria) não-Covid", ressaltou a SMSA.

Transferência

Em 24 de janeiro, 18 pacientes vindos de Manaus foram transferidos para Uberaba, no Triângulo Mineiro. Pelo menos quatro deles morreram em solo mineiro

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!