Boletim epidemiológico

BH registra aumento da ocupação de UTIs e enfermarias e uma morte por Covid

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, 71,4% dos belo-horizontinos com mais de 12 anos já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19

Por Jéssica Malta
Publicado em 26 de novembro de 2021 | 18:43
 
 
 
normal

Depois de terem registrado queda entre quarta (24) e quinta-feira (25), as taxas de ocupação de leitos exclusivos para pacientes acometidos pela Covid- 19 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em leitos de Enfermarias registraram nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte. Em UTIs a ocupação passou de 36,9% para 39,6%, já nas enfermarias a taxa passou de 43,8% para 46,4%. 

Nas últimas 24 horas a capital registrou uma morte causada pela doença. 

Apesar do aumento, todos os principais indicadores que medem a pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte se mantêm no patamar de controle, indicado pela cor verde. O número médio de transmissão por infectado (RT) permanece em 0,94, indicando a regressão da pandemia na cidade. 

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, 71,4% dos belo-horizontinos com mais de 12 anos já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e, pelo menos, 83,6% do público-alvo da campanha de vacinação já tomou pelo menos a primeira dose do imunizante contra a doença.

Desde o início da pandemia, 7.016 pessoas morreram em decorrência do coronavírus, 292.493 tiveram o diagnóstico confirmado da doença e 284.565 se recuperaram. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!