imunização

BH vacina contra a Covid durante o Carnaval; confira o cronograma

Além da repescagem, o município convoca público entre 25 e 29 anos para dose de reforço. Sábado e domingo não haverá aplicação de imunizantes

Por Cinthya Oliveira
Publicado em 26 de fevereiro de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

Neste ano, o Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas não foram considerados feriados municipais em Belo Horizonte e os centros de saúde vão ficar abertos entre segunda (28) e quarta-feira (2). Dessa forma, quem ficou na cidade poderá aproveitar para se vacinar contra a Covid com maior tranquilidade.

No sábado (26) e no domingo (27), não vai haver imunização na capital mineira. Mas na segunda-feira, os postos vão estar abertos para repescagem, enquanto nos dias seguintes acontece a convocação para dose de reforço de pessoas entre 25 e 29 anos.

Antes de sair de casa, confira no portal da PBH quais são os endereços para cada grupo convocado. “Os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados neste portal”, recomenda a administração municipal.

Confira a programação da vacinação em Belo Horizonte:

Segunda-feira (28):

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais)

Terça-feira (1º):

 - dose de reforço para pessoas de 29 e 26 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Quarta-feira (2):

- dose de reforço para pessoas de 25 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses.

- repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose (exclusivamente para pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos e mais).

Segundo a prefeitura, as aplicações da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 levam em conta o intervalo de 4 meses após a segunda dose. Os chamamentos continuarão a ser feitos, mas se uma pessoa, independentemente da idade, já completou esse prazo, pode procurar um dos pontos de vacinação para tomar o reforço.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!