Contando os dias

Bloco Baianas Ozadas revela tema do Carnaval na próxima quinta, dia de Iemanjá

Evento vai reunir membros da bateria e da ala de dança do bloco, além de representantes de outros blocos da capital

Por O Tempo
Publicado em 30 de janeiro de 2023 | 15:11
 
 
 
normal

O bloco Baianas Ozadas, um dos mais tradicionais do Carnaval de Belo Horizonte, irá fazer o lançamento da folia 2023 na próxima quinta-feira (2), data em que é celebrado o Dia de Iemanjá. O evento será às 18h, no Galão 54, no bairro Lagoinha, região Nordeste da capital. A festividade vai reunir membros da Bateria Ozada e da Ala de Dança, além do show da banda Baianas Ozadas, com as participações do Bloco Afro Magia Negra, de Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques.

“Tudo nos levou a chegar ao dia de Iemanjá, que é uma divindade feminina muito cultuada na Bahia, a maior festa popular de rua depois do carnaval. E como o nosso objetivo é justamente fazer essa mistura da mineiridade com a baianidade, consideramos o dia deste orixá muito representativo. A festa de Iemanjá é um momento de celebração da vida e é uma alegria imensa dar o ‘start’ do nosso carnaval com essa energia, esse axé”, destaca o idealizador do bloco Geo Ozado. 

Segundo o idealizador do bloco Baianas Ozadas, a expectativa é grande para o cortejo deste ano. Geo Ozado promete novidades após dois anos sem a festa, por causa das medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19. “Estamos trabalhando muito para que essa grande retomada do Carnaval de Rua de Belo Horizonte seja histórica e inesquecível. Tradicionalmente, o nosso cortejo celebra a obra de algum artista ou grupo representativo da Bahia e neste ano não será diferente. Eu compus uma canção com a colaboração de um amigo e músico baiano que, inclusive, trabalhou com a figura que vai receber a nossa homenagem”, diz.

O evento da próxima quinta-feira (2) vai revelar o tema do bloco para a folia de 2023. A identidade visual do carnaval do Baianas Ozadas deste ano foi criada pela artista plástica belo-horizontina Cinthia Lisboa. A gestora cultural Polly Paixão revela estar ansiosa para a divulgação e compartilha um spoiler. 

“O que eu posso afirmar é que eu me sinto representada e não vejo a hora de ver a avenida Afonso Pena tomada pela folia e pela alegria. Ficamos dois anos sem a possibilidade de ocupar a cidade no período momesco e agora, nesta retomada, a nossa intenção é fazer com que seja um momento histórico para a cidade, pois para o bloco já é, pois estamos celebrando uma década, que era para ser comemorada em 2022, mas como não teve desfile, por um motivo justo, vamos fazer a nossa folia comemorativa na segunda-feira de Carnaval deste ano”, complementa.

Informações

Local: Galpão 54
Endereço: rua Francisco Soucasseaux, 54 - Lagoinha, Belo Horizonte
Horário: 18h
Valor: R$ 10

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!