durante temporal

Bombeiros finalizam 3º dia de buscas por motorista que caiu em córrego

O Corpo de Bombeiros procurou a vítima a partir do encontro do ribeirão Arrudas com o rio das Velhas, utilizando barcos e até mesmo um helicóptero da corporação

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 28 de setembro de 2016 | 18:45
 
 
 
normal

O terceiro dia de buscas pelo motorista de ônibus Wanderlei da Silva Freitas, 45, que caiu no último domingo (25) no córrego do Onça, no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi encerrado no início da noite dessa quarta-feira (28). Os trabalhos serão retomados na manhã desta quinta-feira (29).

Militares do Corpo de Bombeiros procuraram a vítima a partir do encontro do ribeirão Arrudas com o rio das Velhas. Eles utilizaram barcos e até mesmo um helicóptero da corporação durante os trabalhos. A aeronave sobrevoou o leito do rio e toda a região onde ele se acidentou. A divisa da capital mineira com Sabará, na região metropolitana, também foi alvo da varredura. 

Freitas conduzia um carro na avenida Doutor Antônio Eustáquio Piazza, por volta de 22h20 do domingo, quando perdeu o controle da direção. O veículo ficou preso ao meio fio e, quando ele saiu para ver o que estava acontecendo, caiu no córrego e foi arrastado em direção a uma galeria na avenida Tereza Cristina.

Segundo familiares de Freitas, ele voltava da igreja para casa. Ele tem um filho de 22 anos e mora no bairro onde se acidentou. "Esse local dá muita enchente. Estamos muito angustiados", contou uma sobrinha da vítima, de 25 anos. A família não dorme desde que ficou sabendo do incidente, aguardando por notícias de Freitas.

Já uma pessoa que viu o acidente, garante ter visto Freitas bêbado. "Ele já chegou tonto, pediu uma pinga e uma cerveja. O pessoal nem queria deixar ele sair. Ele pegou o carro mesmo assim e bateu no meio fio. Umas sete pessoas tentaram ajudar a puxar o carro para trás, aí ele foi para a frente do carro olhar o pára-choque e a roda e caiu de ponta. Já caiu e a água levou", disse o Pedreiro Bruno Leno, 26.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!