Acidente

BR-381: desvio pela BR-262 é opção para quem viaja no sentido Espírito Santo

Trânsito na BR-381 sentido Vitória é complicado desde a noite passada quando aconteceu acidente grave envolvendo três caminhões em Bom Jesus do Amparo; situação é pior nesta manhã

Por Lara Alves e Rodrigo Freitas
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 09:28
 
 
 
normal

Aumentar cem quilômetros no trajeto inicial talvez seja a única opção para motoristas que viajam pela BR-381 no sentido Espírito Santo e pretendem escapar da interdição no trecho próximo à cidade de Nova União na região Central de Minas Gerais. Um acidente ocorrido nesta manhã de sexta-feira (18) na estrada logo na chegada ao distrito de Nova Aparecida interdita completamente faixas no sentido Vitória, e não há quaisquer previsões de horário para liberação da via. Ainda às 9h, helicópteros Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prestam os primeiros atendimentos às vítimas do acidente que envolveu uma carreta carregada com melancias e cinco carros. Informações iniciais dão conta de pelo menos nove feridos em estado grave e uma pessoa morta carbonizada após a batida.

BR-381: vídeo mostra cenário trágico após grave acidente em Nova União

Este não é o único acidente responsável por lentidão e interdição no sentido Vitória da BR-381. O trecho próximo a Bom Jesus do Amparo permaneceu interditado durante toda a madrugada desta sexta-feira (18) após uma colisão entre três caminhões e dois carros de passeio. Dois dos caminhões pegaram fogo após a batida, e um dos carros ficou comprimido entre eles – ainda não há um número exato de mortos e feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As pistas que viajam no sentido Espírito Santo só foram liberadas às 6h, mais de sete horas após o acidente.

Uma opção para quem viaja pela BR-381 em direção ao Espírito Santo e pretende evitar o trecho de interdição nas proximidades do município de Nova União é buscar um desvio pela BR-262. Apesar de esticar o trajeto inicial em cem quilômetros, é uma saída para quem não quer ficar parado. O desvio para a BR-262 que permitirá a continuidade da viagem é feito pela BR-356 através dos municípios de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova e Rio Casca até alcançar a rodovia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!