Juiz de Fora

Briga em boate pode ter sido motivada por rixa entre criminosos

Dois rapazes foram mortos e três foram feridos na confusão; três suspeitos do crime foram identificados

Por BRUNO INÁCIO
Publicado em 16 de novembro de 2016 | 21:35
 
 
 
normal

Uma rixa entre criminosos dos bairros Jóquei Clube II e Jardim Natal, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, pode ter sido a motivação inicial para a briga generalizada que aconteceu no banheiro da boate Santuário, na madrugada do último sábado (12). Dois rapazes, de 22 e 17 anos, morreram baleados durante a confusão, e outros três foram feridos.

O delegado Rodrigo Rolli confirmou, nesta quarta-feira (16), que três suspeitos dos crimes, dentre eles um menor de idade, que moram no bairro Jardim Natal, já foram identificados pelos investigadores. O dono do estabelecimento e um responsável pela organização da festa, que aconteceu no dia do crime, foram ouvidos nesta quarta -feira, mas o teor dos depoimentos não foi divulgado pelos investigadores.

Além da investigação criminal, a Polícia Civil apura as condições de funcionamento da boate. Por isso, os investigadores solicitaram aos responsáveis pelo local os alvarás de funcionamento e as licenças sanitárias, que ainda não foram entregues à corporação.  A casa noturna, que está fechada, não se manifestou sobre a ocorrência.

Segundo o delegado, a briga começou na parte de dentro da boate. “Os grupos rivais brigaram dentro do banheiro. O tiroteio começou no corredor e se estendeu para o lado de fora da boate”, contou Rolli. Lá, a PM encontrou Pablo Carlos dos Santos, de 17 anos, caído na calçada em frente à casa noturna. Ele morreu com um tiro nas costas. Dentro da casa noturna, Lucas Anacleto Rezende, de 22 anos, foi encontrado com quatro tiros nas costas. Ele morreu enquanto era socorrido pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência.

Os dois rapazes que foram baleados já foram ouvidos pelos investigadores da Polícia Civil. Os depoimentos deles ajudaram os policiais a desenharem a hipótese de que a briga na boate está ligada às rixas entre os bairros. "Trabalhamos com a suspeita de rivalidade entre Jardim Natal e Jóquei II, bairros da Zona Norte de Juiz de Fora", contou o delegado.

Festa

Outra questão levantada pelo delegado é a presença de menores na "Sexta VIP". O evento, que começou na madrugada da última sexta-feira (15), contava com a participação de DJs e previa bebida liberada em camarotes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!