IBIRITÉ

Briga em pagode termina com um morto e nove baleados na Grande BH

Homem que foi assassinado foi chamado de “mulherengo; ninguém foi preso

Por Isabela Abalen
Publicado em 21 de abril de 2024 | 09:04
 
 
 
normal

Uma confusão terminou com um morto e nove pessoas baleadas durante um evento de pagode na Academia Cultural Comunitária, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (21 de abril). Um homem, de 27 anos, foi morto com oito tiros nas costas, e as outras nove vítimas foram atingidas nas pernas e braços. Até o momento, o suspeito não foi localizado nem preso. 

O evento tinha um público de cerca de 150 pessoas, e os tiros, disparados em rajada, causaram alvoroço. De acordo com a Polícia Militar (PM), quando os policiais chegaram ao local, encontraram um homem caído com oito perfurações de arma de fogo na região das costas e da nuca. Ele teve a morte constatada no local. 

Pessoas que assistiam a apresentação musical contaram aos militares que viram o suspeito efetuar os disparos e depois fugir em um carro de cor prata. Uma das testemunhas, que conhecia o homem que foi assassinado, disse que ele não possuía nenhuma desavença, mas era visto como “mulherengo”, o que lhe dava problemas. 

Quatro vítimas baleadas nos pés, pernas e braços foram encaminhadas por ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Contagem. Já as demais foram socorridas até o Hospital de Ibirité, com as mesmas reclamações de perfurações nas panturrilhas e coxas. 

No local do evento, a perícia encontrou nove estojos de munição calibre .40 e dois chumbos. A Polícia Militar tentou localizar o suspeito na região e fez buscas em uma possível residência ligada à ele, mas não o encontrou. Agora, a Polícia Civil (PCMG) irá investigar o assassinato. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!