Avenida Tereza Cristina

Caminhão cai no Arrudas, em BH, e há risco de inundação durante resgate

Não há informações sobre a dinâmica do acidente, mas condutor conseguiu sair da cabine e está no corredor lateral do ribeirão; risco de inundação do córrego preocupou militares

Por Lara Alves
Publicado em 27 de fevereiro de 2021 | 16:33
 
 
 
normal

Um caminhão atingiu a mureta de contenção do ribeirão Arrudas, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (27), e caiu capotado no interior do córrego. Com a colisão, militares do Corpo de Bombeiros prepararam uma operação de resgate para retirar o motorista da calha às margens do Arrudas.

Segundo a corporação, o condutor, cuja idade não foi informada, não sofreu ferimentos graves e foi transportado, consciente, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na capital mineira – não há informações sobre para qual unidade médica ele foi levado.

A retirada do motorista do corredor do ribeirão implicou em uma rápida operação em função do risco de inundação do córrego – segundo militares, condições meteorológicas do dia chuvoso favoreciam o transbordamento do córrego.

Moradores da região repassaram para o Corpo de Bombeiros que o condutor do caminhão perdeu o controle da direção na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Vista Alegre, na regional Oeste do município, colidiu com a mureta de contenção e o veículo capotou em direção ao interior do ribeirão Arrudas.

Vigas de sustentação das muretas atingidas também caíram no córrego. Apesar do capotamento, motorista conseguiu deixar a cabine do caminhão antes da chegada dos militares.

A equipe de O TEMPO chegou ao local pouco depois do acidente e fez um vídeo no local (veja abaixo):
 

 

Atualizada às 17h37. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!