Bairro Santa Lúcia

Caminhão perde o freio e atinge quatro carros perto da Curva do Ponteio, em BH

Um homem ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Samu; motoristas enfrentaram longo congestionamento no local

Por José Vítor Camilo e Camila Kifer
Publicado em 18 de outubro de 2021 | 17:47
 
 
 
normal

Os motoristas que passavam pela avenida Nossa Senhora do Carmo, em direção à Savassi, entre o fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (18), enfrentaram trânsito lento por conta de um acidente que deixou uma pessoa ferida. A lentidão foi provocada por um caminhão carregado de carvão perdeu o freio e bateu em quatro carros, pouco depois da conhecida Curva do Ponteio, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 16h30, no sentido Centro, próximo ao Supernosso.

O motorista Everaldo Batista, de 42 anos, que conduzia um dos veículos atingido, conversou com a reportagem e contou que não teve tempo de desviar da carreta.

"Foi tudo muito rápido. Eu estava na pista do meio e, quando fiz a curva, percebi que o trânsito estava parado. Ao olhar para o retrovisor, observei essa carreta muito próxima, a carreta já estava em cima", relata.

A carreta, que havia saído do Rio de Janeiro, acertou a traseira do Fiat Palio, conduzido por Everaldo. Além desse primeiro carro, outros três veículos de passeio foram atingidos. 

O colega de trabalho e amigo de Everaldo estava no banco traseiro do passageiro do Fiat Palio. Com o impacto da batida, ele teve ferimentos leves e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Everaldo Batista e os três amigos, trabalham em uma empresa especializada em obras, com sede em Nova Lima. O caminho pela avenida Nossa Senhora do Carmo é rotina para os quatro, que agora não sabem como vão fazer para chegar ao trabalho nos próximos dias, já que o carro que usavam ficou destruído.  

"Por enquanto, a gente não sabe como vai fazer para trabalhar. Não temos outro veículo para ir trabalhar", lamenta. 

De acordo com a BH Trans, os motoristas enfrentaram trânsito lento no local, sendo que a retenção chegou a ultrapassar o trevo do BH Shopping, a cerca de 2 km do local do acidente.

Atualizada às 22h31

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!