DESPERDÍCIO

Cano da Copasa estoura e água jorra há mais de 48 horas em Contagem

Transtorno começou na manhã dessa quarta-feira, segundo moradores, empresa afirma que funcionários trabalham no local nesta manhã

Por CAMILA KIFER
Publicado em 31 de outubro de 2014 | 09:08
 
 
 
normal

Um cano estourado na rua Guiricema, no bairro Parque São João, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, jorra água por mais de 48 horas. Moradores da região afirmam ter acionado a Copasa, no entanto, ainda não foram atendidos.

O autônomo Walter Freitas, de 48 anos, informou que o vazamento começou na quarta-feira (29).

"Entramos em contato com a Copasa, mas fomos informados que só na sexta-feira (31), talvez, uma equipe viria até a minha rua para tentar resolver o problema" explicou.

Segundo o autônomo, o rompimento na tubulação ocorreu após uma manutenção da rede de esgoto. "Quando o cano estourou, a água da rua voltou toda na casa do vizinho e ele não pode usar", explicou.

Duas casas estão com fornecimento interrompido em função do rompimento da tubulação.

"Um dos moradores estão com um filho recém-nascido. Eles estão sem água, estão sobrevivendo porque estou transferindo água do cano da minha fossa para a caixa de água deles", explicou o morador.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Copasa informou que uma equipe trabalha na manutenção do ramal de água que está danificado, na manhã desta sexta.

Ainda conforme o comunicado, o serviço demorou a ser realizado porque para identificar o local do vazamento foi necessário o uso do aparelho geofane (localizador de vazamento).

Atualizada às 10h04

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!