Região Central de Minas

Cão é assassinado com tiros de chumbinho e moradores protestam em Ouro Branco

O cachorro Dalmo foi morto por um homem de 37 anos que perseguiu e matou o animal alegando que ele atacava os moradores

Por Natália Oliveira
Publicado em 08 de outubro de 2020 | 17:05
 
 
 
normal

Um cão foi assassinado com dois tiros de chumbinho nesta quarta-feira (7) em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais. Revoltados com o caso, moradores da cidade fizeram um protesto pedindo Justiça. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito de 37 anos, deu dois tiros no cão, na rua Açonorte, no Bairro Siderúrgica.  Vizinhos ouviram o barulho dos dispatos da arma de pressão e ouviram o cachorro, de nome Dalmo, sair correndo e gritando. As testemunhas viram o suspeito perseguir e atirar no animal e perguntaram porque ele teria feito aquilo. 

Segundo a Polícia Militar, o homem disse para testemunhas que o animal vivia atacando outros cachorros e as pessoas na rua. Nesta quarta, o cão teria atacado a filha dele que estava de bicicleta. Disse ainda que em um instinto de proteção tomou a atitude impensada.  Os policiais não conseguiram encontrar o suspeito na casa dele e o homem segue foragido. Ele não prestou depoimento e o posicionamnto do autor foi conforme o passado para a Polícia Militar pelas testemunhas. 

O protetor do cachorro, de 63 anos, foi acionado para pegar o animal. Segundo o Boletim de Ocorrência da PM, ele ficou desesperado e levou Dalmo até uma veterinária, mas o cão já estava morto. Uma das balas de chumbinho atingiu o coração do animal e outro no abdômem. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!