CIDADES

Capela do século XVIII é danificada

Redação O Tempo

Por LÍVIO BARBOSA
Publicado em 21 de setembro de 2006 | 00:02
 
 
 
normal

Um microônibus de turismo destruiu anteontem parte de uma capela do bairro Antônio Dias, no centro histórico de Ouro Preto, região Central do Estado. A construção, frequentada pelos fiéis durante a via-crúcis, é datada do século XVIII e, além da fachada e da porta principal, teve todo seu passeio em pedra sabão danificado.

Apesar do acidente, ninguém se feriu. Esse é o segundo acidente registrado este ano no centro histórico da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM) de Ouro Preto, o ônibus de turismo que atingiu a capela estava vazio na hora da batida.

O motorista da empresa disse aos policiais que não conseguiu frear o veículo depois que outro carro fez uma conversão na sua frente.

De acordo com a Secretaria de Patrimônio de Ouro Preto, a passagem de microônibus pelo local é autorizada, mas, se comprovada a culpa do motorista, a empresa será responsável pelo reparo da capela. No local, é proibida a passagem de veículos pesados como caminhões e ônibus.

A secretaria informou ainda que mandou avaliar os estragos e que em 30 dias um laudo deverá ser divulgado. A área foi cercada, mas não há previsão de quando será liberada para visitação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!