Em Uberaba

Capitão da PM atira em filho durante evento para evitar pessoas 'de má índole'

Militar da reserva disparou também contra uma mulher e deu outros tiros para cima

Por Lucas Gomes
Publicado em 01 de setembro de 2023 | 08:47
 
 
 
normal

Um capitão da reserva da Polícia Militar é suspeito de atirar contra o próprio filho e uma mulher durante uma “resenha” no bairro Fabrício, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1º de setembro).

Uma viatura policial passava pela praça Dr. João de Vito quando a equipe viu várias pessoas correndo e gritando. Foi ouvido um disparo de arma de fogo próximo a uma distribuidora de bebidas e, depois, um carro branco fugindo.

O veículo, um HB 20, foi abordado poucos metros depois. Nele, estava o capitão da polícia, o filho dele e uma mulher não identificada. O militar da reserva alegava, a todo momento, que tinha sido vítima de pessoas que frequentavam a distribuidora. Os clientes do local se aproximaram do capitão, o que fez com que os policiais que atendiam a ocorrência fizessem o afastamento das partes para evitar um outro conflito. Nesse momento, o capitão da reserva entrou no carro e conseguiu fugir.  Ele foi perseguido e disse que não pararia “porque é capitão”. O militar não foi encontrado em casa e nem na residência dos pais.

Na distribuidora de bebidas, o filho do capitão disse que foi com um casal de amigos ao local e que em determinado momento o pai dele chegou, parou o veículo, em seguida desceu e foi em sua direção. Poucos minutos depois de iniciarem uma conversa, o militar questionou o motivo de o filho estar naquele local frequentado “por pessoas de má índole” e ordenou que o jovem de 23 anos fosse embora dali. 

O filho respondeu que não iria. Diante da negativa, o capitão sacou uma arma de fogo e deu dois tiros em direção aos pés do filho, que não foi atingido. A mulher que acompanhava o jovem tentou impedir os tiros, mas o militar da reserva a puxou pela nuca e também disparou em direção aos pés dela, sem a atingir. 

Com a confusão já instaurada, o militar disse que de um jeito ou de outro o filho sairia daquele lugar e efetuou diversos disparos no meio da praça, causando pavor em algumas pessoas. Foram recolhidas munições calibre 9mm no local. O militar não foi encontrado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!