Barreiro

Casa é destruída por incêndio após dono acender cigarro

Segundo um familiar, homem manuseava gasolina no momento da ocorrência

Por Bruno Daniel
Publicado em 24 de abril de 2024 | 09:58
 
 
 
normal

Um cigarro provocou um incêndio que destruiu um barracão na Vila Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (23). Ninguém se feriu na ocorrência, que assustou moradores do local. O Corpo de Bombeiros usou cerca de 200 litros de água para apagar o incêndio.
Conforme o irmão do dono da casa, o pedreiro Adriano Silva de Oliveira, de 39 anos, o proprietário do imóvel estava usando gasolina para fazer a limpeza de uma televisão. Em determinado momento, parte do combustível teria caído no chão e respingado na mão do proprietário.
Na sequência, o dono do imóvel, que mora sozinho, teria acendido um cigarro no fogão, momento em que o incêndio começou. O homem conseguiu deixar o local sem ferimentos, mas a casa ficou totalmente destruída, com o proprietário tendo um prejuízo de 20 mil reais.
"Ele perdeu todos os móveis. Geladeira, fogão, cama, roupa, giarda-roupa" relata. Conforme o irmão, o homem não tinha hábito de guardar combustível em casa, nem chegou a explicar porque escolheu gasolina para fazer a limpeza da TV.
Após o incêndio, o homem foi para a casa de uma filha e está bem. Vizinhos descrevem o homem como uma pessoa tranquila, gentil e prestativa. Ele mora sozinho e atua como pedreiro.


Susto


Moradores da rua onde aconteceu o incêndio relataram que as chamas começaram por volta de 19h30. Conforme os vizinhos, o dono da casa guardava materiais de ferro velho no imóvel, para usar nos 'bicos' que fazia como pedreiro, o que pode ter ajudado a alastrar as chamas. Quem mora no local relata momentos de tensão.
"O fogo bateu na parede minha casa. A polícia mandou a gente sair, porque tinha risco, por causa de fiação de luz. Pegou fogo em dois fios. E eu com dois meninos pequenos. A gente teve que desligar tudo. Ficamos com medo de abalar a estrutura da casa. Deu uma explosão, e a gente afastou", conta uma vizinha, que preferiu não se identificar.
De acordo com os moradores, ninguém ficou sem energia elétrica no local, mas alguns fios energizados estão soltos, colocando em risco quem passa no local. Na manhã desta quarta-feira (23), os moradores acionaram a Cemig para solucionar o problema.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!