Sabará

Casal é indiciado por morte de ‘ex-amante’ da mulher na Grande BH

Casal foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por homicídio fútil e por meio de emboscada

Por Lucas Gomes
Publicado em 12 de abril de 2024 | 10:30
 
 
 
normal

Um caso de reviravoltas. Assim é o assassinato que ocorreu no bairro Paciência, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 11 de fevereiro. Um homem de 30 anos e a companheira dele, de 23 anos, são suspeitos de matar o ex-amante da mulher, também de 30 anos. O casal foi preso dois dias após o crime e a Polícia Civil concluiu, agora, a investigação do caso. 

Em coletiva nesta sexta-feira (12 de abril), o delegado Humberto Junior Cornélio afirmou que a vítima se relacionou de forma extraconjugal com a mulher no ano passado. O marido descobriu o caso e se separou. Passado um tempo, o casal retomou o relacionamento e decidiu que só seria possível se o amante fosse morto. 

Com a ajuda de uma terceira pessoa, foi planejada uma emboscada para matar o amante em uma estrada. A mulher atraiu o ex-amante para a estrada deserta, onde o marido atirou no desafeto. 

Após o homicídio, o suspeito ainda pegou a gasolina da moto da vítima para atear fogo no corpo do homem e incendiar o veículo. 

O casal foi preso e indiciado por homicídio duplamente qualificado, por homicídio fútil e por meio de emboscada. O terceiro suspeito, de 23 anos, que teria emprestado a arma, segue foragido. Ele também foi indiciado por duplamente qualificado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!