Nova Gameleira

Casal é vítima de golpe após colocar televisão à venda na internet

Suspeito que se identificou como advogado fugiu com eletrônico sem fazer o pagamento

Por Isabela Meireles
Publicado em 26 de maio de 2016 | 16:08
 
 
 
normal

Um casal foi vítima de um golpe após colocar um anúncio de venda de uma televisão na internet. O suspeito é um homem que entrou em contato com as vítimas por telefone e mostrou-se interessado em comprar o produto, mas fugiu levando o eletrônico sem fazer o pagamento. As vítimas registraram o caso na polícia.

A vítima, uma dona de casa moradora do bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, contou que tinha marcado uma data para que o suposto comprador avaliasse o produto, uma televisão de 48 polegadas, no valor de R$ 2.000. "Ele entrou em contato pelo telefone na segunda-feira (23), se identificava como doutor André, porque era advogado. Nós combinamos de ele vir na minha casa na terça-feira (24), mas ele não apareceu. Na quarta (25), por volta das 11h, o porteiro do prédio me chamou pelo interfone e disse que o homem estava pedindo para entrar. Eu disse ao porteiro que estava muito ocupada por conta do almoço e do horário de escola das minhas filhas, e pedi para ele retornar mais tarde, mas ele insistiu com o porteiro e pediu para falar comigo", relembra a mulher, que pediu para não ser identificada.

Após a insistência do suspeito, a vítima permitiu que ele entrasse para ver o produto que estava a venda. "Ele insistiu e disse que não apareceu no dia combinado porque tinha um compromisso no Fórum", afirmou. Segundo a mulher, na hora do pagamento, o homem chegou a tirar algumas notas do bolso, mas disse que precisaria passar em um banco para sacar o restante e, por isso, pediu que alguém o acompanhasse.

O marido da dona de casa se ofereceu para ir e ainda ajudou o suspeito a colocar a televisão em seu veículo. "Quando meu marido entrou no carro, o homem disse que tinha esquecido o celular em cima da mesa da minha casa. Aí, meu marido já desconfiou um pouco, mas saiu do carro e me chamou pelo interfone para perguntar sobre o telefone. Foi quando ele deu partida com o carro", contou a mulher.

Ela disse que o marido ainda tentou se colocar na frente do carro do suspeito, um Idea prata, e quase foi atropelado. Eles acionaram a Polícia Militar e fizeram um Boletim de Ocorrência. "Estamos levantando agora imagens das câmeras de segurança para levar para a delegacia. Queremos identificar essa pessoa", relata a vítima. Ainda de acordo com a dona de casa, na parte de trás do carro do suspeito havia uma cadeira usada para o transporte de crianças.

No boletim, a Polícia Militar afirma que fez rastreamentos próximos ao local, mas nenhum suspeito foi localizado. De acordo com relatos das vítimas, o homem aparenta ter 45 anos, tem cerca de 1,70 m de altura, cabelos lisos e grisalhos, vestia uma blusa social branca com colete de linho e uma calça de cor escura.

Medo persiste

"A gente nunca imaginou que ele fosse um ladrão. Eu e minha família sempre usamos esses site de compra. Já vendemos outros produtos e nunca tive nenhum problema com isso. Mesmo dentro de casa a gente está sujeito a qualquer coisa", desabafa a mulher, que estava com duas filhas em casa no momento do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!